Artigos dos Professores Pesquisadores


COLOMBO-GOMES, G. da S. O discurso pedagógico: Entre crenças, reflexões, mudanças e ação. Revista Eletrônica do ISAT, v. 5, p. 01, 2014.

COLOMBO-GOMES, G. da S. Professor motivado - Um estudo de caso. Revista do ISAT, v. 5, p. 18-34, 2006.

MORAES BEZERRA, I. C. R.; ACETI, B. G. S. “Nossa que menina independente”: construção identitária e negociação de enquadres em sala de aula de LEC. Veredas (UFJF. Online), v. 19, p. 128/8-146, 2015.

MORAES BEZERRA, I. C. R.; MILLER, I. K. de. Exploratory practice and New Literacy Studies: building epistemological connections. Pensares em Revista, v. 6, p. 90-128, 2015.

MORAES BEZERRA, I. C. R. Desafios na formação do professor de inglês: Discurso,Contexto Sócio - Histórico, Prática e reflexão. Pensares em Revista, v. 4, p. 158-184, 2014.

MORAES BEZERRA, I. C. R. Prática Exploratória e a formação inicial do professor reflexivo: O que vai ficar para os alunos?. Revista Contemporânea de Educação, v. 7, p. 59-76, 2012.

MORAES BEZERRA, I. C. R.; RODRIGUES, R. L. de A. Ensino de inglês para leitura: Oportunidades de aprendizagem e foco no discurso. Revista Escrita (PUC-Rio. Online), v. 15, p. 1-17, 2012.

MORAES BEZERRA, I. C. R. Prática Exploratória,espaços formativos e a educação crítica de professores de inglês: o olhar híbrido de uma professora formadora. Revista X, v. 2, p. 76-96, 2011.

MORAES BEZERRA, I. C. R. Identidades Coletivas: Isso acaba estourando na mão de quem? De nós Professores. Revista escrita (PUC-Rio. Online), v. 13, p. 1-13, 2011.

MORAES BEZERRA, I. C. R. "We could be in touch with real classroom interaction": profissionais em formação em salas de aula de língua inglesa. Pesquisas em Discurso Pedagógico (Online), v. 1, p. 01-20, 2010.


MORAES BEZERRA, I. C. R. Feminilidades em construção: o papel do discurso. Pesquisas em Discurso Pedagógico, v. 1, p. 145-163, 2006.

MORAES BEZERRA, I. C. R.;  RODRIGUES, R. L. de A. Linguística Aplicada: da históriaao papel social. Revista do ISAT, São Gonçalo, v. 3, p. 59-73, 2004.

MORAES BEZERRA, I. C. R.; BARÇANTT, R. de S. N. Educação em serviço de professores de inglês: repensando visões de linguagem e de aprendizagem. Cadernos da Fael, Nova Iguaçu - RJ, v. 1, p. 35-71, 2004.

MORAES BEZERRA, I. C. R. Aquisição de Segunda Língua: de uma perspectiva linguística a uma perspectiva social. SOLETRAS (UERJ), São Gonçalo - RJ, v. 05/06, p. 31-52, 2003.

MORAES BEZERRA, I. C. R. Prática Exploratória: um caminho para o entendimento. Pesquisas em Discurso Pedagógico, Rio de Janeiro, v. 2, n.2, p. 58-72, 2003.

NUNES, D. F. C. Prática Exploratória e a criação de umambiente agradável para o ensino de língua inglesa. Revista Claraboia, 2015.

NUNES, D. F. C. Ensino-aprendizagem de LE: um espaço onde o afeto se manifesta. Pesquisas em Discurso Pedagógico (Online), v. 2, p. 1-15, 2012.

RODRIGUES, R. L. de A. Narrativasde alunos e professores: uma construção conjunta de identidades profissionais. Revista SOLETRAS, v. 25, p. 282-301, 2013.

RODRIGUES, R. L. de A. O uso de gêneros discursivos na elaboração de material de leitura em inglês: uma proposta crítico-reflexiva. Pesquisas em Discurso Pedagógico (Online), v. 2, p. 1-19, 2011.

RODRIGUES, R. L. de A. A Educação Infantil e a construção de Identidades Sociais. SOLETRAS (UERJ), v. 16, p. 148-163, 2008.

RODRIGUES, R. L. de A. A sala de aula de línguas: um espaço de construção de identidades sociais. SOLETRAS (UERJ), v. 9, p. 01, 2005.

RODRIGUES, R. L. de A. Linguística Aplicada: da história ao papel social. Revista do ISAT, São Gonçalo, v. único, n.3, p. 59-73, 2004.